segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Atravessar o mundo com Você dentro de mim...

O ano está acabando e, obviamente, este é o último post de 2013.

Não pretendo escrever muito pois, muitas vezes, acho que sofri um pouco por escrever demais e sem rodeios. Entre reflexões sobre coisas da vida, desabafos pessoais e momentos mais românticos, este post pretende ser mais resumido.


Na verdade, um novo ano sempre traz novas perspectivas, responsabilidades, planos e desafios. E, como tem sido nos últimos anos, o primeiro desafio é de novamente deixar o lar, o conforto, os projetos pessoais e até mesmo quem se ama (ainda que durante um mês) para ir a um lugar desconhecido simplesmente por uma Causa maior do que qualquer coisa - maior especialmente do que eu mesmo. 


Missão. Paixão. Significado.

Há algum tempo meus janeiros têm sido a melhor época do ano - ter a oportunidade de rodar o Brasil dentro de um ônibus lotado de amigos ou fazendo algumas pontes aéreas pelo mundo para levar a Esperança realmente faz toda a diferença para mim. Saber que fui feito para a glória de Alguém que me ama e que prova esse amor pelo fato de ter dado o Seu Filho para morrer por mim quando eu ainda era pecador tem mudado todos os meus afetos e inclinações. Como diz certo poeta, "...gestos simples falam de Quem nos conduz...". 



Amor. Verdade. 
Jesus Cristo. Compartilhar.

Sabem de uma? O legal da vida é que as coisas acontecem exatamente como devem ser - pode ser um velho clichê mas, perceber que tudo se encaixa dentro do que foi planejado por Aquele que sustenta todas as coisas pelo poder de Sua palavra me traz paz e ânimo. Meu ano começará com algo que nunca imaginei fazer: ir ao continente africano para compartilhar com estudantes de Cabo Verde o Amor que me constrange a não viver mais para mim mesmo e a Verdade que me libertou de mim mesmo. Por mais que eu entenda que todos precisam ter a oportunidade de ouvir a respeito do Evangelho de Jesus Cristo, nunca me imaginei indo pra África... Porém, como é Ele que determina onde eu devo estar ao invés de eu mesmo dizer a Ele onde Ele deve me colocar, estou aqui pronto pra ir onde Ele quer que eu vá. Ele é o Senhor e eu o servo.


"Pra pregar Teu nome em toda a terra...
Desconsiderando os meus conflitos pra cantar no meio dos aflitos...
Pra pregar até a Tua volta e sem esperar ter nada em troca...
Diante de uma fé que se disfarça pra testemunhar da Tua graça..." 

Eu estou aqui.


Novas pessoas, novos lugares... Bem, novos rumos me esperam! É como tenho pensado ultimamente: "...eu não tenho um chamado; eu li uma ordem e obedeci...". Por mais que existam direcionamentos específicos para pessoas específicas, todos os que se consideram seguidores de Jesus Cristo têm sobre si o imperativo do próprio Jesus, que disse:

"Vão por todo o mundo e preguem o Evangelho a toda criatura..." - [Marcos 16:15]
"Toda a autoridade me foi dada nos céus e na terra... Portanto, indo, façam discípulos de todas as nações..." - [Mateus 28:18-19]


Está tudo claro. Cristo tem todo o poder e tão-somente Ele e, com base no poder Dele e somente nisso, devemos ir pelo mundo para "anunciar entre as nações a Sua glória e entre todos os povos as Suas maravilhas", como dizem os Salmos. Enfim... 4 dias e eu estarei me unindo a uma equipe de 14 pessoas para irmos a Cabo Verde a fim de nos juntarmos ao que Deus já está fazendo por lá. Somos simplesmente cooperadores; quem opera tudo é Ele. Que apenas Ele seja visto em nós, pois quando Ele é levantado, Ele atrai todos a Si mesmo. 

Atravessar o mundo com Você dentro de mim.
Levar na mala o Bilhete da Paz.
A Paz que eu vou carregar pra Cabo Verde é uma carta que não fala nada de mim. 


Bem... o que me resta mesmo é aproveitar o fim do ano ali em Fortaleza e, logo depois, partir e ir embora sem mais desculpas pra África!




Pela alegria de andar pelo mundo seguindo a Ele,



Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário