sábado, 27 de dezembro de 2014

Olhar a tristeza nos olhos e sorrir - uma oração

Ó Senhor, Deus de quem é a terra
E tudo o que nela há
Em quem todos vivem, se movem e existem
E para quem tudo foi criado... Ajuda-me a orar!
De fato, podemos saber por Tua Palavra
Que nenhum de nós sabe pedir como convém.
No entanto, por meio das aflições que Tu permites
É possível ver melhor que não sabemos nada
E nem podemos fazer nada sem Ti.
Embora o desapontamento agora me atormente
Sei que ainda há esperança.


Sim, bom é para o homem suportar a dor
E suportá-la quando ainda jovem, pois assim Tu revelaste.
Assim, caso seja necessário
Me recolherei solitário e ficarei em silêncio
Aguardando a salvação que só pode vir de Ti.
Ah, Salvação! A Ti ela pertence
E só de Ti mesmo ela depende
Pois és Deus soberano e não “domesticado”
Como alguns mentirosos querem torná-Lo.
Portanto, visto que só tenho um Mestre e um só Senhor
E que fui predestinado para ser conformado à Sua imagem
Não sou e nem serei domesticado, pois fui chamado à liberdade.


Na verdade, nem tenho direito a exigências
Visto que sou um humilde servo, e Tu és Senhor.
E, como todo servo bom e fiel,
Alegremente devo receber como bem as coisas adversas
Pois sei que nada ocorre sem Ti.
E, verdadeiramente, é pela tribulação
Que posso aprender a ser perseverante
E, assim, me tornar mais experiente
Pela Esperança advinda do Teu amor em mim.
Ah, quanta paz posso ter em Ti!
Toda confusão e incerteza se torna firmeza
Quando me fazes ser firmado em Ti.


Eterno Criador e Sustentador de mim,
Quanto mais fraco eu me reconheço
Maior é a plenitude de Seu poder
E mais abundante é a Tua sublime graça.
Ora, uma vez que a tristeza sorri na Tua presença
Presença na qual há perpétua e duradoura alegria,
Posso olhar para ela e sorrir também –
Com aquele sorriso de alguém que sabe em Quem crê
E que tem uma herança que jamais se perderá.
Certas perdas sempre virão, algumas delas até úteis
Mas Ele será sempre meu, e eu Dele.


Pai justo, eu sei que não preciso ter o que não é preciso
Nem mesmo ser o que de mim esperam.
Sabendo que fui comprado por bom preço
Não me farei servo de ninguém
E, assim, irei tão-somente agradar a Ti.
A fé que me deste abre um caminho bom
E, por ela, ponho na história o meu dom
E vou... Vou para encontrar Teu amor todos os dias.
Quero apenas viver a Boa Nova que me faz bem
Deixando Teu amor se espalhar sobre este chão
Pois, quando o caminho é mais escuro,
Tu iluminas as minhas trevas
E, assim, posso ver mais claramente as estrelas.


Ó Deus, que és a Fonte de toda boa dádiva,
Desfaz-me por Tua Palavra
Mergulhando-me no oceano de Tua graça
Ao esconder-me atrás da cruz de Teu santo Filho.
Que Ele, por cuja graça sou o que sou
Seja tudo em mim, sendo também tudo em todos,
A fim de que, pelo alívio que trazes Contigo,
Retires os fardos de todos os que se cansam.
Que eu, então, viva a vida mais leve
Pois sou um peregrino, e nada mais me prende
Exceto o Amor pelo qual fui conquistado
E o Reino para o qual fui designado.







Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário