quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Uma Beleza antiga e nova - uma oração

A Ti, que és eterno mas não distante
Embora sejas em Ti mesmo tão excelente
Venho eu apresentar-me
Sabendo que nada em mim me recomenda a Ti.
Porém, aproximo-me esperançoso e confiante
Pois no Amado fui feito justo ante Tua face
E, por ser Ele meu Mediador e Redentor
Sei que me aceitas apesar de quem sou
E, assim, desfruto do que não via
Mas que pra mim se revelou.

Agora, canto a Viva Esperança
Que nasce enquanto me desaponto
Esperança pela qual anseio ver terra firme
Onde posso ancorar a minha alma.
“Bom é ter esperança”, diz o Santo Livro,
Pois por ela me aquieto
Aguardando a Salvação do Todo-poderoso
O Qual está perto dos que temem Seu nome
Nome que é sobre qualquer outro
Tanto hoje, como também no futuro.

Ó Senhor, cujas obras são grandes
E buscadas por aqueles que nelas se alegram
Não permitas que as Tuas criaturas
Que só existem por existirem em Ti
Retenham-me para longe.
Embora os homens Te substituam
Por “autoimagens” cinicamente divinizadas
Preferirei aquelas “velhas verdades”
Verdades doces e cheias de frescor
Cartas vivas, Boas-Novas de amor.

Beleza antiga e nova, Alegria soberana,
Que o insensato não compreende e nem deseja
Tu és minha satisfação perene.
Luzeiro do mundo, Pão vivo do céu,
Visto e provado por quem em Ti renasceu,
Resplandece nas trevas que me cercam
Para saciar a fome dos que se dizem plenos
Mas que sem Ti são vazios –
Que os Teus filhos dispersos
Sejam todos por Ti chamados e reunidos.

Supremo Criador e Fonte da Vida,
Converte-nos verdadeiramente a Ti
E renova nossos dias como outrora
Para que toda triste história
Seja cheia de Tua graça e glória.
Faz-nos ver a queda de nossas coroas
Porque Teu reino já é chegado -
Reino que destrói todo reino falso
Assim como o raiar do sol
Faz alvorecer toda escuridão.

Em Ti espero, ó Rocha Eterna,
Pois sou débil e vacilante.
Ajuda-me, então, a perseverar e seguir seguro
Apegando-me a Ti, ó Deus imutável.
Manifesta a Tua majestade ao mundo
Pois fomos feitos para contemplá-la
Na face do Teu Filho Unigênito –
Que por meio dEle eles vejam a Ti,
Para Te amarem como és digno de ser amado
E, assim, desfrutem de Ti hoje e para sempre.


 


Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário