quarta-feira, 22 de agosto de 2012

E eu vou subvertendo o mundo...

"E eu vou subvertendo o mundo...
Amando a Esperança que salta os muros..." [Sobre o mesmo chão - Palavrantiga]

Subverter. Um verbo que assusta. Um verbo que causa ódio em alguns. Um verbo que inspirou [e ainda inspira] muitos. A despeito das variadas visões e reações diante dessa palavra pitoresca, eu gosto muito dela. Se você reparou bem, subverter é a essência deste blog - o seu website diz tudo. 



Eu sou subversivo. Um cristão subversivo. Não me importo muito com o que as pessoas vão pensar a meu respeito quando a verdade das Escrituras está em jogo. Sou chato às vezes por causa desse meu jeito radical de ser. Mas isso faz parte da vida. Melhor: isso é uma marca da verdadeira Vida, da vida dos que andam com Jesus, o exemplo mais sublime de subversão - pode haver algo mais subversivo do que um Ser Eterno, Todo-poderoso e infinitamente glorioso se fazer em forma de um bebê palestino (um bebê que se tornou criança, adolescente e adulto) e, em todo esse tempo, se fazer o mais humilhado entre os homens para ter um fim de vida terrena numa cruz entre dois ladrões? (Mateus 1:20-25, Isaías 53:3, Lucas 23:39-43). E mais: Ele se dizia Rei. Onde já se viu um Rei crucificado? Ultrajado? Envergonhado? Isso é subversão total, loucura absoluta. 


Entretanto, a subversão não acaba aí. 


Esse Jesus, que se declarou Rei de um reino que não é desse mundo, não somente deu sua própria vida espontaneamente em favor de pessoas injustas e dignas de condenação (Romanos 5:6-8), mas foi vitorioso sobre todos os que o zombaram na mesma cruz que o fazia parecer vencido. Pois está escrito:

E quando vocês estavam mortos nos pecados, e na incircuncisão da sua carne, Ele os vivificou juntamente com Ele, perdoando-os todas as ofensas;
Havendo riscado o escrito de dívida que era contra nós, nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz;
E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em Si mesmo. [Colossenses 2:13-15]



Esse é o único episódio em que o mais envergonhado e aparentemente derrotado é o vencedor. Que subversão maravilhosa! O Deus Eterno, O Alto e Sublime, o que habita na luz inacessível, o Santo de Israel, O Todo-poderoso, O Princípio e o Fim, se fez fraco, se humilhou ao máximo e, na sua "fraqueza", demonstrou todo o Seu supremo poder. Sublime!

Mas, uma vez que digo que sou seguidor Dele, não tenho o direito de almejar nada mais elevado do que uma vida subversiva, uma espiritualidade subversiva, como dizem as Escrituras: "... estes, que estão alvoroçando o mundo, chegaram também aqui..." [Atos 17:6]. O mundo precisa de pessoas subversivas. 



Esse é o meu desejo... Alvoroçar o mundo com a verdade irrevogável Dele, com a Graça irresistível Dele, com o amor infinito Dele. 

Para inspirar os amigos leitores, deixo esse link a seguir (assistam, pois o texto fará todo o sentido com o vídeo):


http://www.youtube.com/watch?v=LjB8-RHuPDg



Ame a Esperança que saltou os muros que te separavam do Eterno e te trouxe para o outro lado. Para o lado Dele mesmo. Subverta o mundo pela Verdade que te libertou do pecado, de você mesmo e te levou até Ele. A fé está na Vida. A fé vem Dele e é para voltar para Ele. O Amor já se espalhou em todo lugar. Veja! Acredite! Renda-se! Reconheçamos nossa insignificância e corramos para o Único que tem valor em Si mesmo. Queira conhecer o Caminho puro, o Caminho Eterno. O tempo se abrevia!



Pela Esperança que saltou os muros do meu pecado e me resgatou,



Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário