quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Construindo histórias eternas...



Quem sou eu?


Quem é você?


O que move minha vida?


O que move sua vida?



Por mais que essas perguntas sejam curtas e aparentemente simples, as pretensas respostas sempre requerem ou implicam outras questões mais sérias, como experiências pessoais, bem como nossas convicções, princípios e objetivos de vida...

Não há neutralidade no ser humano... não há admissão de valores que sejam, ao mesmo tempo, múltiplos e antagônicos entre si... Não existe a possibilidade de viver sendo 8 e 80 simultaneamente, pois a balança sempre vai tender para um dos lados... Até mesmo quando nos esquivamos das situações ou possibilidades que nos deixam atônitos e desesperadamente inquietos quando buscamos essa "neutralidade", já estamos deixando de ser neutros, deixamos de ser "nem 8 nem 80"...

Bem... a vida humana é repleta de antagonismos e divergências, pois nós somos assim: imprecisos, inconstantes e divergentes... Gregório de Matos dizia que qualquer dos bens na natureza tinha "...sua firmeza somente na inconstância..."


Enfim, a única coisa constante em nós é a inconstância... Mas, se tudo o que podemos ser/ter por nós mesmos é inconstante, qual é o sentido/razão de tudo? Porque então nascemos? Porque vivemos? 

Como alguém que acredita em Deus e na Bíblia como Sua Palavra revelada, tenho uma resposta para isso: "...porque NELE vivemos, nos movemos e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: somos também sua geração..." (Atos 17:28) 


Bem... eu também sou inconstante... minha vida por aqui é breve... como aproveitá-la então? 

Se acredito em Deus e na Bíblia, acredito na ETERNIDADE... Portanto, a melhor forma de aproveitar essa centelha de vida que tenho por aqui é ser parte de histórias eternas... É "...viver a eternidade no meu dia-a-dia..."

Daqui a 4 meses eu terei mais uma chance de cooperar com a construção de histórias eternas... PROJETO ITÁLIA 2012!






Seja parte disso você também!






Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário