segunda-feira, 25 de julho de 2011

24-7... 24-SEMPRE...

24/7 Olhão



24-7... 24-SEMPRE..

Esse trocadilho é a sentença que melhor se aproxima daquilo que ficou nos corações de todos os estudantes que estiveram na 4ª edição do 24-7 do Movimento Alfa e Ômega Bahia..

Sincera e particularmente, acho que minha segunda jornada 24-7 foi mais ou menos semelhante à experiência do profeta Elias na caverna quando ele estava fugindo da profetisa Jezabel (se não me falhe a memória rsrs)... Nessa narrativa bíblica, Elias ficou com medo das ameaças de morte daquela profetisa e fugiu para lugares escondidos (no caso, cavernas no deserto)... De repente, Elias espera que Deus venha ao seu encontro e ele presencia vários sinais: vento forte, fogo, etc... Mas Deus não estava em nada disso... Depois de tantas "pseudo-teofanias", surge uma brisa suave e ecoa uma voz: "Que fazes aqui, Elias?"

Sim, Deus se manifestou de maneira sutil, doce, sem estardalhaços ou coisas mirabolantes (pelo menos para mim)... Uma conversa da madrugada, bons minutos de intensa oração, um tempo de louvor, um estudo bíblico, uma discussão teológica saudável, a hora do lanche, algumas audaciosas tentativas de manifestação artística no mural de livre expressão...

É como a própria Bíblia diz: "...e tudo quanto fizerdes, quer por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele..." (Col. 3:17) e "...quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus..." (1 Cor. 10:31)

Muitas outras coisas aconteceram durante o 24-7 que não pertencem a nosso plano material... Ora, Deus também cumpre Seus propósitos eternos por meio de seus filhos, especialmente quando estes oram sem cessar e investem o melhor de seu tempo para conhecer a Sua Palavra e, dessa forma, a Sua vontade...

Bem... talvez meu resumo do que foi a última semana seja quase absolutamente insuficiente para exprimir o significado de tudo o que foi experimentado... Pois nada pode ser melhor do que ler a Bíblia e orar... Como diz o salmista: "...os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são a alegria do meu coração..." (Sal. 119:111) e "...com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos..." (Sal. 119:10)...

Resta-nos apenas confiar na graça de Deus para que, em meio a todas as turbulências de nossa rotina, tenhamos o foco de viver 24-SEMPRE!



Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário