7 de janeiro de 2013. O primeiro post do ano.
O que escrever? Sem mais delongas, vamos ao que interessa.
Há um ano, eu estava em terras europeias, mais precisamente na Itália a fim de fazer o que mais gosto - compartilhar Deus com as pessoas. Foi uma experiência única e extraordinária para mim... Hoje outros amigos meus estão novamente por lá (até mesmo alguns que estiveram comigo na primeira viagem à Itália) mas, (in)felizmente, eu não fui dessa vez.
Triste? Por um lado, sim - amo a Itália e tenho um sentimento de profunda compaixão por aquele país. Por outro lado, não - sei que a minha vida está nas mãos de Alguém que sabe por onde devo caminhar e, desse modo, estou fazendo o que devo fazer (ficando por aqui mesmo e vivendo experiências novas).
Mas estou também feliz - feliz por estar, mais uma vez, indo levar o conhecimento de Jesus Cristo a pessoas que precisam Dele. E, dessa vez, vou desbravar o meu querido sertão - onde estão minhas raízes genealógicas mais recentes e onde vivi a maior parte de minha vida. Sim. Eu vou voltar pro meu sertão, já dizia o velho "Rei do Baião".
Ah... o Sertão... muita coisa mudou depois desse tal de "Sertão" - novos amigos, novas lições para a vida e, de brinde, um pequeno e valioso presente (só os fortes hehe)! É bom saber que podemos caminhar seguros, pois Ele é quem conduz os nossos passos pelos Seus caminhos e, assim, nossas pegadas não vacilam.
Um ônibus que vem desde o sudeste do Brasil.
Gente de vários lugares.
Sotaques.
Histórias.
Amizades e diversão.
Unidade e diversidade.
Deus glorificado.
Sertanejos salvos pelo Evangelho.
Acho que isso expressa o que será o Projeto Sertão 2013 - pessoas simples que amam a Deus e que, por isso, abandonam suas casas, famílias e ideais próprios em nome da única causa pela qual vale a pena viver - a causa de proclamar a glória de Cristo para a alegria de todos os povos, culturas, etnias e nações.
Esse será nosso destino - a cidade de Quixaba, localizada no norte do estado de Pernambuco. Serão cerca de três semanas experimentando coisas novas e fazendo com que outros também vivam o mesmo.
Clima quente.
Pessoas carentes.
Seca.
Uma cachoeira, talvez.
Trilha ecológica, quem sabe.
Andar pelas ruas de casa em casa conhecendo gente e espalhando amor.
Enfim... o Projeto Sertão 2013 vem aí. Logo...
Está na hora de eu sair deste blog e me mandar pro meu sertão... até breve, pessoal!
Por amor ao meu sertão,
Soli Deo Gloria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário