E lá se foi uma semana.
Na última segunda-feira eu contei resumidamente o que está acontecendo desde que cheguei à Itália (às vezes eu acho que preciso de um bom beliscão, pois tudo isso parece bom demais para ser verdade)... Nos últimos 5 dias (de terça-feira até hoje - sábado) muitas novidades se tornaram acontecimentos concretos e eu gostaria de contar um pouco da minha perspectiva deste janeiro frio, cinza e peculiar... divinamente peculiar.
Na terça-feira nosso grupo foi pela primeira vez para a Università degli studi di Verona (Universidade de Verona) para um tempo de reconhecimento do campus e para orar um pouco em favor dos estudantes, professores e demais pessoas que circulam ali... Porém algumas surpresas nos aguardavam: dois estudantes de nosso grupo encontraram uma estudante italiana que fala português fluente e estabeleceram um contato bem próximo com ela (depois descobrimos que ela é cristã e que está interessada em ajudar nosso trabalho com os estudantes da Universidade de Verona nos próximos dias!)... Além disso, tivemos um tempo devocional bastante edificante, no qual nos lembramos do amor de Deus como a fonte de todo o amor que podemos dar a Ele e aos outros... Tudo é possível num projeto missionário, de fato.
No dia seguinte acordamos tarde (descansar também é espiritual, como eu sempre digo) e tivemos um novo tempo de comunhão seguido de um período devocional bem proveitoso... Depois disso, colocamos a "mão na massa" (sem trocadilhos gastronômicos, sacaram?) e começamos a trabalhar em muita coisa para o início das atividades no campus de Verona (cartazes, marcadores de página, grupo de intercessão em redes sociais, atualizações e ativação do nosso blog etc.) e só terminamos tudo depois das 22h... Estamos na Itália mas o trabalho está a todo vapor - como se diz lá no meu Nordeste querido: "a rapadura é doce mas não é mole".
Na quinta e na sexta estivemos no campus de Verona para começar o impacto de fato... E mais uma vez surpresas nos aguardavam! Alguns de nós tiveram conversas profundas com estudantes veroneses sobre Jesus e o plano de salvação... Outros apenas uma conversa aberta sobre Deus com uma introdução ao evangelho... Enfim, Deus se mostrou poderoso em cada passo dado por cada um de nós e nos fez entender que, mesmo que estejamos num continente onde a indiferença e a incredulidade em Deus e na Bíblia cresce a cada dia, Ele continua trabalhando... Ora, Jesus disse: "Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também" (João 5:17).
No fim da sexta-feira, já tínhamos conversado com mais de 30 estudantes, de maneira que alguns deles escutaram a mensagem completa do evangelho (uns falavam inglês, outros espanhol, outros italiano - seja com fluência ou na embromação mesmo - e Deus fazia com que os estudantes nos entendessem!) e 4 expressaram o desejo de ter Cristo no comando de suas vidas! Sim, é possível ver europeus salvos, é possível ver italianos sendo alcançados pelo evangelho... Romanos 1:16 ainda é uma verdade! Nesse meio tempo, tivemos outro momento devocional bem confrontador e uma social de equipe - sim, precisamos cultivar a comunhão entre nós e isso é bom!
Depois de uma semana especial como essa, hoje estivemos em Venezia para nosso dia de descanso... Conhecemos muitos lugares históricos ao percorrer várias vielas e ruas estreitas, além das pontes sobre os canais (Venezia foi construída sobre o Mar Adriático). Ao ver a beleza da cidade e o mar à minha frente, vi como Deus se revela a cada um de nós em todo momento... Eu não sou panteísta, mas creio que Deus se revela na Sua criação bem como nas coisas que Suas criaturas (os seres humanos) fizeram - Romanos 1:20 e Romanos 11:36.
Agora é o fim do dia... amanhã temos o dia na Chiesa Cristiana Evangelica Battista di Mantova e precisamos acordar cedo!
Soli Deo Gloria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário